quarta-feira, 9 de abril de 2008

Amores Fajutos

"Não se ama pelo Fato
De se ter conhecido, mas pela forma
Com que se originaram
Os impulsos do coração."

Querelas
Roraima Alves da Costa


Andei à tua procura.
O que encontrei foi a tristeza.
Fiquei à tua espera,
mas quem chegou foi a mágoa.
Nas madrugas, procurei teu calor.
Minha alma sentiu um imenso frio.
O que será dos homens
que destroem o espaço,
tiram os encantos das estrelas,
desvendam o sol
e dizem que a lua
é mais um satélite artificial?

Esses trechos são do livro, de Roraima Alves da Costa, "Concreto, Aço & Sonhos".

Na maior parte de nossas vidas corremos atrás de amores vãos, sim, vãos.
Amamos quem não nos ama ou amamos por um curto espaço de tempo, e num futuro chega alguém e nos diz: Lembra quando você era apaixonada pelo fulano?
Mas, quem é esse fulano mesmo?
Enfim, entregamos nossos frágeis corações à emoções pequenas, e essa falha, é problema na produção, só reclamando com o chefe.
Nossos dias resumem-se à amores, podemos dividir a vida assim, não por anos, estações... mas amores, como diria uma música do famoso musical da Broadway "Rent".
Eu já amei, verdadeiramente, 3 homens na minha vida.
E um deles hoje em dia é meu melhor amigo, vim a descobrir que quando eu "esqueci" dele, ele passou à me amar.
E o ciclo assim continua.
Nos apaixonamos, sofremos, choramos, entramos no ciclo da aceitação que vem junto no pacote, nos decepcionamos, esquecemos, rimos de quem amávamos e então nos apaixonamos novamente.
E isso não tem fim.

"O Amor representa a Vida.
Não amar é, a antítese
Do viver." - Concreto, Aço & Sonhos, pág 58.






2 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo,Nina!!!
Nosso coração se entrega tantas vezes. E nós não podemos controlar. Só tentar não sentir dor,depois que a paixão passa.
Lindo poema!!!

Amo-te!!!!!
Beijão!!!!

Anônimo disse...

"Não amar é a antítese do viver"

Concordo plenamente!

Lindo blog, Nina!!

=**