domingo, 6 de abril de 2008

De Tempo em Tempo eu escuto uma música até cansar.
A música da vez é tão... poética que resolvi fazer aqui uma análise da letra, e uma análise psicológica da mesma.

"Como você pode pedir
Prá que eu fale
Do nosso amor
Que foi tão forte
E ainda é
Mas cada um se foi..."

Tradução (análise da letra): Como é possível você pedir a mim que fale aos outros ou até comigo mesmo sobre o que passamos se foi algo tão forte que se tornou infinito e mesmo assim cada um tomou seu rumo?
Quando um amor acaba é inevitável o amargor e falar sobre ele é como abrir uma ferida que nunca cura.

"...Quanta saudade
Brilha em mim
Se cada sonho é seu
Virou história em sua vida
Mas prá mim não morreu..."

Tradução: E a saudade que permanece em mim sem acabar, seus sonhos tornaram-se reais, os meus permaneceram sem realização e nosso ideal ainda está por morrer.
Por uma outra pessoa acabamos por abrir mão de muitas coisas e por fim o que queríamos para nós não acontece e cravamos em nós sonhos antigos já mortos e sem esperança e não os deixamos ir.

"...Lembra, lembra, lembra
Cada instante que passou
De cada perigo
Da audácia do temor
Que sobrevivemos
Que cobrimos de emoção
Volta a pensar então..."

Tradução: Lembra de cada momento nosso, cada adversidade, de tudo que nós passamos unidos e cheios de comoção, aprenda a raciocinar com base no nosso passado.
O que passamos deve servir como base do que nós agora somos e volta-e-meia acabamos perdendo isso, perdendo o que nosso amor sofreu, por isso jamais devemos esquecer-nos de algo, recordar é viver.

"...Sinto, penso, espero
Fico tenso toda vez
Que nos encontramos
Nos olhamos sem viver
Pára de fingir
Que não sou parte
Do seu mundo
Volta a pensar então...

Como você pode pedir!"

Tradução: Cada vez que nos reencontramos volta em mim tudo o que sentia e sinto, o tudo aquilo dilacera sem ser real. Pare então de fingir que tudo que passamos não foi real, que não sou ou fui parte de você. Como você pode pedir?
Quando os olhares de dois antigos amantes encontram-se emerge um sentimento já morto, ressuscita toda vez que se encontram e de nada adianta fingir, "fazer de conta" que foi tudo uma mentira, invenção, aconteceu e ainda faz parte de quem você é, do seu ser. Recordar é viver e de nada adianta perguntar o que foi, sem viver o que é.


Tristesse, Beto Guedes e Paula Toller.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aii,pequena!
É linda mesmo a música,né.
REdescobri ela por sua causa e então reparei na letra que é TUDO.
*_*
Sua análise,perfeita

Amo-te mt!!
Beijão!!!!