sexta-feira, 4 de abril de 2008

Olá meu povo, como o blog é novo ainda não tive a oportunidade de contar-lhes que política é minha vida!
Minha professora de Gramática- no meu colégio temos um mol de professores é uma coisa - disse uma vez: Todos nós nascemos políticos, por termos nossa própria noção de certo e errado.
E cara, isso é completamente verdade.
Juro para vocês que não irei pregar o comunismo nem nada, apenas falarei sobre um manifesto pela nossa Amazônia.
O Manifesto textual é enorme, mas vamos ao que interessa:
"...Como no passado, enxergamos a Floresta como um obstáculo ao progresso, como área a ser vencida e conquistada. Um imenso estoque de terras a se tornarem pastos pouco produtivos, campos de soja e espécies vegetais para combustíveis alternativos ou então uma fonte inesgotável de madeira, peixe, ouro, minerais e energia elétrica. Continuamos um povo irresponsável. O desmatamento e o incêndio são o símbolo da nossa incapacidade de compreender a delicadeza e a instabilidade do ecossistema amazônico e como tratá-lo.

Um país que tem 165.000 km2 de área desflorestada, abandonada ou semi-abandonada, pode dobrar a sua produção de grãos sem a necessidade de derrubar uma única árvore. É urgente que nos tornemos responsáveis pelo gerenciamento do que resta dos nossos valiosos recursos naturais..."

Então, tenham a consciência de que a Floresta Amazônica não é conhecida como "pulmão do planeta" por piadinha meus caros, como os criadores do manifesto disseram, as nossas árvores também são monumentos do nosso povo, precisamos lutar por eles ou as gerações futuras não terão vida ou conhecerão a vasta biodiversidade que possuímos aqui.
Por isso assine, por uma consciência limpa e por um futuro garantido.
www.amazoniaparasempre.com.br

O Planeta Agradece.

Nenhum comentário: